quarta-feira, 2 de maio de 2012






A Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, pretende vacinar contra raiva aproximadamente 41,8 mil animais, entre cães e gatos, a partir da próxima quarta-feira (2), quando tem início à campanha antirrábica.

Segundo o coordenador da campanha, o veterinário Luís Flávio Vani Amaral, serão disponibilizados à população 101 postos de vacinação cobrindo assim a cidade, divididos entre as áreas de abrangência das 25 Unidades Básicas de Saúde do município.

“Esses postos são praças, casas de ração, petshops e até igrejas que se tornaram parceiros do município com o objetivo de imunizar os animais”, afirma. A expectativa é de sejam imunizados durante a campanha 38.156 cães e 3.698 gatos.

Amaral orienta que devem ser imunizados contra raiva cachorros e gatos com idade superior a três meses, exceto animais doentes ou fêmeas que estejam na fase final de gestação.

“Também solicitamos que os pais evitem deixar as crianças levarem os animais, como prevenção a possíveis acidentes. Os cachorros devem ser transportados com guias e os mais ferozes devem estar de focinheira. Gatos devem ser levados em caixas específicas ou presos adequadamente”, ressalta.

Para a população saber onde levar seu animal de estimação para ser vacinado contra a raiva, no local mais próximo de sua casa, pode entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, ou entrar no site da Prefeitura de Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br/saude ou ainda ligar diretamente no Centro de Controle de Zoonoses, no telefone (17) 3231-6494.

Fonte: redebomdia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor