domingo, 27 de maio de 2012



Mastiff tibetano é um cão de companhia e guarda, também considerado uma das raças mais antigas. Recentemente, o Mastiff tibetano tornou-se símbolo de status na China, alem de serem altamente valiosos. O fato é que são considerados uma raça pura chinesa e que raramente são encontrados fora do Tibete, característica que outras raças de cães não se assemelham.


Lu Liang, o criador do "cachorro mais caro do mundo", disse ao "The Telegraph", que essa espécie é perfeita e tem excelentes genes, será um cão de boa educação. Mas ele admite: "quando comecei neste negócio, há dez anos, eu nunca pensei que iria valer esse preço". Sr. Lu disse que os detalhes da venda eram confidenciais, mas revelou que o comprador, que pagou R$ 2,7 milhões foi um multi-milionário barão do carvão do norte da China. "Eu podia ver que ele amava o cachorro, ou eu não teria vendido", acrescentou.

O comprador, alem de ter se apaixonado pelo cão, disse fazer um bom investimento, " por ser um cachorro macho, ele pode ser alugado a outros criadores e que poderia recuperar o seu dinheiro em apenas dois anos".

Sr. Lu disse ter criado o cão Mastiff tibetano com muito cuidado, "sua alimentação seguia uma dieta de frango e carne bovina, temperada com exóticas iguarias chinesas, como pepino do mar". Quanto ao valor pago pelo cão, ele explica: "o preço se justifica, nós gastamos muito dinheiro no tratamento deste cão, e temos os salários de muitos funcionários para pagar".

A Ficha do Mastiff Tibetano:(mundocachorro.com)


Também conhecido como: Cão de Montanha do Tibete, Dogo do Tibete.
Origem: Tibete
Pelo: Médio
Porte: Gigante (acima de 45 kg)
Histórico
Este molosso descende directamente do grande cão do Tibete. Originário dos altos planaltos da Ásia Central, o seu eixo de migração foi o seguinte: Ásia central, Ásia menor, Europa oriental e por último a Europa central. É o antepassado de numerosos molossos actuais. Encontramo-lo nas estepes e junto ao Himalaia, sempre como um cão pastor e feroz guardião das aldeias. No passado, era muito maior do que na actualidade. Marco Polo afirmou que este cão "era grande como um burro". Correu o risco de extinção no século XIX mas foi salvo por criadores britânicos.
Outros Dados
Rústico, resistente, calmo, um pouco teimoso, este cão é muito afectuoso mas pouco demonstrativo. Muito distante, até mesmo agressivo em relação a estranhos, extremamente vigilante sobretudo durante a noite. O seu latido, um verdadeiro rugido, é impressionante. Requer uma educação muito precoce, ministrada com paciência e firmeza. Dever-se-á observar que este cão só atinge a maturidade por volta dos 3 a 4 anos. A cadela só entra em cio uma vez por ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor