quinta-feira, 7 de junho de 2012





Setenta milhões. Este é o numero de cães e gatos existentes no Brasil, espalhados por lares de todo o País, segundo dados oficiais de órgãos e instituições especializadas no mercado pet.

Em alta, o segmento chamou a atenção da área de Licenciamento e Lojas do Sport Club Internacional, e, por meio da diretoria executiva de Marketing, o Colorado gaúcho inovou. O clube acaba de emprestar sua marca a uma plataforma eletrônica de cuidados com animais de estimação.

Produzido pela empresa Planejar, parceira do clube, o sysPet é um conjunto de sistemas de informática inédito no Brasil formado por um website (www.syspet.com.br) e aplicativos para dispositivos móveis – celulares e tablets -, que trabalham de maneira integrada. Todos os ambientes da plataforma são customizados com as cores e símbolos do Inter.

Entre os recursos oferecidos, destaque para a localização de animais perdidos. O serviço funciona a partir do cadastramento dos pets na plataforma. Eles ganham uma medalha com as cores do Inter e numeração única. É este objeto que permite a localização do animal em caso de perda. Outra possibilidade é a colocação de um GPS no pet para acompanhamento em tempo real. O equipamento é uma exclusividade da plataforma customizada do Internacional.

Além deste serviço, o sysPet conta com rede social para proprietários; espaço para biografia do pet; dicas sobre criação, alimentação e cuidados especiais; guia de serviços; e-commerce e recursos para monitoramento de animais a distância. Comercializada no formato de assinaturas a partir desta terça-feira (5), a plataforma tem preços que variam de R$ 5,90/mês a R$ 29,90/mês. O GPS é vendido separadamente por R$ 350,00.

A direção colorada espera chegar a 5 mil adesões ao sistema até o final de 2012. A receita projetada com o novo serviço licenciado é de R$ 600 mil. “O amor incondicional que um dono tem por seu animal de estimação é comparável ao sentimento que o torcedor nutre por seu clube do coração. Por isso, nada mais natural que unirmos essas duas paixões em um produto customizado, inovador e de grande utilidade”, avalia Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing do Inter.

Fonte: jornal O girassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor