sábado, 30 de junho de 2012

Roupas de Luxo para Cães: Um mercado que se expande.

Um casal de empreendedores se inspirou no animal de estimação para abrir o próprio negócio.



Ela era professora, ele trabalhava com vendas. A filha era veterinária, e a família tinha um cãozinho de companhia. Essa é a história do casal Vanda Terezinha Campos Neves e João Carlos Neves, empresários de Blumenau que há 15 anos decidiram mudar o rumo de suas vidas profissionais.

Numa noite de inverno, o casal percebeu que o cachorro sentia muito frio e ficaram com pena do bichinho. Vanda tomou a iniciativa de costurar uma roupa para o mascote, inspirada em modelos para crianças.

O cachorro ganhou o traje, e Vanda gostou do resultado final. Por incentivo da filha, a professora passou a costurar mais e mais roupinhas, e o cão começou a fazer sucesso por onde passava. As pessoas paravam e perguntavam, mas que roupas lindas, quem fez? E Vanda percebeu a oportunidade que lhe aparecia à sua frente.

O Brasil é considerado o segundo maior mercado do mundo para produtos pet. Chega a movimentar até US$ 73 bilhões por ano! Para se destacar da concorrência, o que vale é inovar, oferecer produtos especiais e premium. Saiba mais sobre esse segmento aqui.

Oportunidade

Foi esse contexto que inspirou a criação da For Dog Petwear, uma empresa especializada em roupas para cães. Os modelos são variados: tem roupa de festa, fantasia de marinheiro, uniforme de time de futebol e até vestido de noiva.

“Temos a empresa há 15 anos, e estamos formalizados desde 2001. É muito gratificante atuar nesse mercado”, exclama a ex-professora.

A empresa funciona com representantes comerciais, e as roupinhas da For Dog são vendidas em todo o Brasil.

Fonte: Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor