domingo, 29 de julho de 2012




Hospital no bairro Tatuapé oferece consultas, cirurgias e exames para animais de pessoas que não podem pagar clínicas veterinárias particulares.

São Paulo - O direito à saúde previsto na Constituição brasileira parece estar sendo estendido a animais no país, principalmente se uma experiência da cidade de São Paulo se espalhar por outros cantos. Começou a funcionar este mês na capital paulista um hospital veterinário que oferece gratuitamente consultas, cirurgias e exames complementares para cães e gatos.
Segundo a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP), que gere o hospital, trata-se da primeira instituição pública do tipo no Brasil.
Para ser atendido, é preciso comprovar ser de baixa renda, por meio da participação nos programas Bolsa-Família ou Renda Mínima (absurdo!), este último municipal. Isso vale para consultas e exames. Para atendimento na emergência não é necessário comprovar renda, mas a exigência volta se o tratamento tiver continuidade na instituição.
O HOSPITAL JÁ COMEÇA COM GRAVES ERROS.
- Restringir o acesso a apenas portadores de Programas governamentais é ignorar que muitos cidadãos fazem um trabalho grandioso, resgatando animais das ruas e castrando, vacinando (não só contra a raiva) e medicando às suas custas ou através de doações pela internet.
- São Paulo é uma cidade enorme e, como um "portador de Programa Social governamental" terá condições de sair do extremo da Zona Sul para o Hospital na Zona Leste?
- Não citarei o vereador autor da proposta já que se de um lado ele consegue algo para os animais, por outro lado esquece-se que o Instituto Lula é um acinte a todos os paulistanos e, o vereador assinou a doação do terreno sem pestanejar, sem nenhum pudor. Ninguém precisa de um vereador que acende uma vela a Deus e outra ao diabo.
Mas... aqui vai um vídeo onde esse "nobre" vereador exerce toda a delicadeza democrática própria de quem não aceita críticas (justas):
O hospital fica localizado no bairro Tatuapé e é mantido com recursos da prefeitura. Funciona das 7h às 19h. Segundo a Anclivepa, o movimento já é intenso e as pessoas recebem senha para serem atendidas
Endereço: Rua Professor Carlos Zagotis, 3). O atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h- Tatuapé - São Paulo - SP (mapa)
Fonte:exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor