quinta-feira, 16 de agosto de 2012





Como o comércio de cães e gatos é um negócio lucrativo - e não deveria ser permitido -, muitos se "aventuram" a simplesmente roubar para vender posteriormente ou sequestrar e exigir resgate.

O Ladrão:

do G1 (28/07/2012)

A polícia de Elmont, no estado Americano de Nova York, está à procura de um homem que entrou numa loja de animais e furtou um filhote de lulu-da-Pomerânia. O vídeo do circuito interno do estabelecimento mostra o momento em que ele enfia o animal dentro de sua calça (veja).
Segundo informações do “New York Post”, o ladrão e um comparsa haviam tentado entrar na loja para roubar dinheiro do caixa. Um deles distraía o vendedor enquanto o outro tentava abrir a máquina registradora. Como não conseguiu, acabou contentando-se com o animal de apenas 10 semanas de vida, avaliado em US$ 1.000. O crime aconteceu na segunda-feira (23), e desde então o dono da loja oferece US$ 500 a quem der pista sobre o paradeiro do cachorro.

O Sequestro de Pablo
do G1 (Maio 2012)
Uma estudante universitária diz ter pago pelo resgate do cachorro de estimação que sumiu na manhã desta terça-feira (15), em Fortaleza. A jovem de 25 anos que prefere não se identificar disse ao G1 que, Pablo, cão da raça Pincher com um ano e meio, aproveitou para sair de casa quando o marido dela abriu o portão da garagem, por volta de 9h. “Cheguei da faculdade meio-dia e senti falta dele. Comecei a procurá-lo pela rua e me disseram que um jovem que frequentava a rua onde eu moro havia levado o Pablo”, conta.
Preocupada, a universitária postou mensagens no Facebook pedindo ajuda para localizar o animal de estimação. Na busca por informações sobre o jovem que levou Pablo, a estudante seguiu o conselho de vizinhos e não acionou a polícia porque suspeitavam de que o rapaz que havia levado Pablo tinha envolvimento com drogas. Após descobrir onde o jovem mora, ela pediu que um segurança particular fosse à casa dele para negociar o resgate do cachorro. “Em 15 minutos, o segurança retornou e disse que esse jovem deu Pablo a um traficante de drogas para pagar uma dívida”, relata.
Para livrar Pablo das mãos do traficante e tê-lo de volta, o jovem pediu que a dona pagasse o mesmo valor da dívida: “Negociei com o garoto e ofereci a metade do valor pedido. Ele aceitou e foi com meu segurança fazer o resgate”, explica. Segundo a universitária, o cachorro foi encontrado em uma boca de fumo na comunidade do Lagamar e resgatado à noite sem marcas de agressão. “Deu tudo certo, o Pablo já está em casa e, inclusive, chegou de barriga cheia. Acho que deram 'comida de panela' para ele na boca de fumo”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor