sexta-feira, 21 de dezembro de 2012






Tosse pode ser causada por uma série de fatores, incluindo infecções do trato respiratório (bacterianas, virais ou fúngicas), inflamação da mucosa do trato respiratório (bronquite, traqueíte), pneumonia, câncer (neoplasia), a insuficiência cardíaca congestiva, trauma excessivos por pressão sobre o pescoço de coleiras apertadas e inalar ou aspirar corpos estranhos como sementes, grama ou partículas de alimentos. Tosse também pode ser causada pelo ar poluído incluindo perfume, poeira, produtos químicos de limpeza agressivos, cigarro ou charuto, sprays de aerossol, pó de tapetes e pesticidas.


“Tosse canina” é um grupo de contagiosas infecções respiratórias que mais frequentemente envolve a bactéria Bordetella bronchiseptica e o vírus da parainfluenza canina. Outros tipos possíveis incluem adenovírus caninos CAV-1 e CAV-2, micoplasmas, vírus da cinomose canina, vírus da gripe canina, herpesvírus canino. Vermes também pode causar ataques de tosse graves.
Prevenção da tosse

Tosse que são causadas por infecções bacterianas ou virais das vias respiratórias são difíceis de evitar. Certamente, um bom protocolo de vacinação para proteger os cães domésticos a partir de contagiosas infecções do trato respiratório. Evitar canis sujos e parques muito frequentados por cães de vacinação duvidosa. Cães que ficarão em abrigos ou hotéis de cães devem ser levados a um veterinário várias semanas antes de sua viagem a ser vacinados contra a Bordetella. A vacina pode ser administrada duas vezes por ano para que alcance o seu máximo efeito.
Notas especiais

Tosse tende a secar e irritar as membranas mucosas que revestem o trato respiratório, o que por sua vez provoca ainda mais tosse. Quebrar esse ciclo de auto-perpetuar é um fator chave no sucesso do tratamento. Por outro lado, o reflexo da tosse pode ser bastante benéfico para cães com tosse produtiva, pois é um dos principais mecanismos de defesa que ajuda a limpar secreções mucosas das vias aéreas indesejados. Na verdade, a tosse é a principal maneira que o trato respiratório superior das vias aéreas é mantido livre de secreções acumuladas e materiais estranhos inalados.


Saiba mais sobre tosse de cachorro e tratamento



Fonte: 384ac.com.br/situado.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor