quarta-feira, 21 de março de 2012




Eles carregam na definição o adjetivo especial. Animais deficientes que superam todos os dias, com a ajuda de pessoas ainda mais especiais, a dificuldade de viver. Esses bichinhos, na maioria das vezes abandonados pelos donos, terão a primeira chance de encontrar alguém que possa lhe dar amor e carinho suficientes. O Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA-PE) promove neste sábado (24) o 1º Evento de Adoção de Animais Especiais do Recife, em Boa Viagem.

Bem distante do centro da capital pernambucana, três animais esperam pelo aguardado encontro, no Hotelzinho da Tia Graça, em Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. A enfermeira veterinária divide seu tempo entre a demanda normal - quando os donos deixam seus animais durante um período por não ter tempo para se dedicar a eles - e os bichinhos especiais que chegam através dos protetores.
Fiona - Foto Malu Silveira - NE10



Fiona, uma cachorra sem raça identificada, traz no olhar a leveza de quem nunca passou por tempos difíceis. Devido a um atropelamento, perdeu a sensibilidade das patas traseiras e precisa de um equipamento especial para se locomover. Mas não é motivo para dar trabalho. "É gratificante cuidar de Fiona. Espero que alguém possa dar muito amor para ela", torce Graça.
Naninha

A gata Naninha já é mais reservada. Não se mistura muito com os outros animais. Porém, quando sai de casa, aproveita toda a liberdade que o sítio, onde a enfermeira e o marido vivem, proporciona. Também vítima de atropelamento, luta contra a dificuldade de andar com as patinhas traseiras, mas se esforça para mostrar que não é diferente dos outros. "Durante o dia, gosta de ir pro quintal. É muito trelosa e adora brincar".

Os bichinhos - Fiona, Naninha e outros cães e gatos especiais - com problemas de locomoção, visão, audição, amputação e idosos estarão reunidos, das 9h às 16h, no Squash Tennis Center. Os interessados em colaborar com a campanha de adoção devem levar doações em ração.

Um cachorrinho se destaca no meio das dezenas de animais que vivem no Hotelzinho de Tia Graça. Apesar das sequelas deixadas por inúmeras doenças e (mais) um atropelamento, é o mais animado de todos. Seu nome não poderia ser diferente: Vitório. "As situações pelas quais passou fazem dele um vitorioso", revela a enfermeira.

Infelizmente, Vitório não entrou no cadastro de animais que serão levados para o primeiro evento de adoção de animais especiais. Mesmo de fora, o grande campeão também espera por um dono que possa lhe dar o amor e carinho que ele merece.




VEJA ONDE E QUANDO E PARTICIPE:

1º Evento de Adoção de Animais Especiais do Recife
Data: Sábado (24/03)
Horário: 9h às 16h
Endereço: Squash Tennis Center, Rua Doutor Luiz Correia Oliveira, 375, Boa Viagem, Recife
Informações: (81) 3341.7257

Hotelzinho e Internamento Tia Graça
Endereço: Avenida Professor Cláudio Selva, 45, Sítio Sapucaia, Dois Irmãos, Recife
Telefone: (81) 8816.3778


Fonte: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor