sexta-feira, 4 de maio de 2012





Cerca de 60 animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para adoção



A Prefeitura de Porto Real em parceria com o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle Animal (CIRAC), realiza ao longo do mês de maio a Feira de Doação de Animais.

A Feira itinerante montará em todos os bairros da cidade, três vezes por semana, uma tenda, das 12hs às 19hs, com cerca de 60 animais entre cães e gatos, que estão devidamente tratados, castrados, vacinados e chipados, prontos para adoção.

Durante a estadia nos bairros também será realizado o trabalho de panfletagem, conscientizando os munícipes da importância de se adotar animais.

Nessa sexta-feira, 4, a Feira estará situada no bairro Novo Horizonte e nesse domingo, 6, a equipe da Feira do CIRAC irá participar da Caravana do Futuro, que acontecerá na quadra do bairro Jardim Real das 8h às 13 horas.

“Esse trabalho de recolher os animais das ruas e tratá-los é muito importante. O ideal agora, é que eles tenham um lar”, diz a médica veterinária da Vigilância Sanitária do município, Cassia Pitasse da Cunha, anunciando que 26 dos animais, já foram adotados.

Para a adoção dos animais são solicitados documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Será feita ainda uma entrevista pessoal com os interessados. “A entrevista é feita para sabermos se realmente a pessoa que quer adotar o bichinho, tem interesse em dar amor e carinho”, explica Cunha.

CIRAC

O CIRAC é um serviço de proteção animal criado no ano de 2011 através da Vigilância Sanitária de Porto Real. Visando animais do município que estejam sofrendo maus tratos, abandono ou ainda com sofrimento ou zoonoses, o objetivo é recolher esses animais das ruas, encaminhá-los dos para o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle Animal (CIRAC). A partir daí, eles passarão por triagem (consulta), sendo tratados, quando detectados tipos de patologia.

Os animais de pequeno porte (gatos e cachorros) terão banho e tosa e serão encaminhados para o canil coletivo, sendo isolados os animais agressivos. Já os de grande porte, como equinos e bovinos, receberão exame clínico e farão exames de anemia infecciosa (para os equinos) e exames de brucelose e tuberculose (destinados aos bovinos).

O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, em Bulhões.

Fonte: Prefeitura de Porto Real RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor