quinta-feira, 28 de março de 2013

PETA mata mais de 1.600 cães e gatos nos EUA.








O orçamento anual da PETA é estimado em mais de 60 milhões de reais

A mais famosa ONG de proteção animal e divulgação do veganismo do mundo, a PETA, mais uma vez entra em uma grande polêmica. Segundo o jornal britânico Mail Online, a organização matou 1.647 animais em 2012 e conseguiu famílias para adoção de apenas 19 animais, entre cães e gatos (leia aqui, em inglês). O jornal alega que estes dados foram enviados pela própria PETA – nome que, em inglês, significa “Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais” -, ao Departamento de Agricultura da Virginia, nos Estados Unidos (veja o documento, em inglês).

A organização já enfrentou críticas outras vezes, especialmente por suas campanhas consideradas sexistas que usam mulheres nuas, mas, desta vez, a popularidade da PETA realmente pode ir pelo ralo, apesar dos argumentos que a ONG usa para se defender.

Na área de “perguntas frequentes” de seu site oficial, a PETA firma sua posição sobre a eutanásia, reconhecendo ser uma “trágica necessidade” (leia aqui, em inglês).

A ONG diz que recebe todo tipo de caso em seus abrigos e que, por isso, precisa muitas vezes agir de forma contrária a que gostariam. A PETA diz ainda que eles fazem o que outras ONGs não querem fazer para não terem seus nomes citados em situações como esta.

Sobre a atual denúncia, a PETA confirma as mortes e se defende dizendo que não havia outra forma de lidar com os animais que foram mortos e que não há espaço nos abrigos ou lares para todos eles.

Em uma carta aberta publicada na quinta-feira (21) em seu blog, a PETA acusa as pessoas que compram cães de raça ao invés de adotar um de um abrigo de causadoras desta situação. A carta foi escrita pela própria presidente da instituição (leia aqui, em inglês).

“É fácil apontar o dedo para aqueles que são forçados a fazer o ‘trabalho sujo’ causado pela aquisição ocasional e criação de cães e gatos que terminam sem casa e indesejados. Mas a PETA nunca virará as costas ou negligenciará um animal sem teto e sem amor, mesmo se o melhor que podemos oferecer a ele seja livrá-lo de forma indolor de um mundo que não tem coração e lares suficientes para eles.”

De fato, as condições nos abrigos são cada vez piores e a sociedade ainda demorará muito para se conscientizar sobre castração e contra a compra de animais de raça. Assim, a situação em que a PETA se encontra – de receber todo tipo de caso de animais abandonados e ter que lidar com isso – é realmente delicada. Porém, o baixíssimo número de lares para adoção conseguidos durante todo o ano de 2012 chama a atenção. Como uma ONG tão rica e poderosa não consegue encaminhar mais do que 19 animais para adoção em um ano inteiro?

Fonte: vista-se.com.br



Em março de 2012, o noticiário apontava o seguinte:

PETA mata 95% dos animais aos seus "cuidados".


Documentos publicados recentemente mostram que o grupo com o nome PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização conhecida pelas suas posições em torno dos "direitos" dos animais, matou mais de 95% dos animais a seu cuidado durante o ano de 2011.


Os documentos, obtidos através da instituição "Virginia Department of Agriculture and Consumer Services", foram publicados online pelo "Center for Consumer Freedom", uma organização sem fins lucrativos que leva a cabo campanhas online visando grupos que antagonizam produtores de comida.

Quinze anos de registos similares mostram que, desde 1998, a PETA matou mais de 27,000 animais na sua sede (Norfolk, VA).

Numa declaração emitida no dia 16 de Fevereiro deste ano, o Center disse que a PETA matou 1,911 gatos e cães durante o ano passado, encontrando casas para apenas 24 animais de estimação.

Rick Berman, director executivo da CCF disse:

"A PETA não abrandou as suas operações matadoras. Parece que a PETA está mais preocupada em financiar a publicidade que eles fazem nos órgãos de comunicação do que encontrar casas adequadas para estes cães e gatos".


Ou seja, tal como todos os grupos esquerdistas, a PETA é só fachada.

Berman acrescentou ainda que a PETA tem um orçamento anual de $37 milhões de dólares. Certamente que com este orçamento, a PETA não teria necessidade de matar 95% dos animais que caem na sua rede.

A organização de Berman, PETA , reportou que no ano de 2010 um residente de Virginia fez uma chamada telefonica à PETA tentando saber se eles por acaso tinham algum tipo de abrigo para os animais. O grupo disse que não.

A noticia no original, em inglês você encontra aqui

Fonte: omarxismocultural.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O 4Patas agradece a sua presença e seu comentário.
Volte sempre, seja nosso Seguidor